Designer reproduz miniatura do Apple Park com peças de LEGO

Artista usou quase 85 mil peças de LEGO para criar a pequena e detalhada versão do projeto arquitetônico da sede da Apple

O Apple Park é um dos projetos arquitetônicos mais arrojados atualmente. Visionado por Steve Jobs e desenvolvido pelo renomado arquiteto Norman Foster, o espaço em Cupertino, Califórnia, tem estilo neofuturista e é a sede da Apple desde 2017. Agora ele ganhou uma versão em miniatura construída com peças de LEGO. O trabalho foi criado com cerca de 85 mil blocos, ao longo de 2 anos, por um designer de codinome Spencer_R.

O projeto, entretanto, passou a ser pensado a partir de 2014, quando ele afirma ter se deparado com algumas imagens de uma enorme escavação circular sendo feita na Califórnia. “Quando descobri que esse era o começo da fundação de um novo campus da Apple, eu sabia que havia encontrado um candidato interessante e adequado.” Isso fica ainda mais óbvio quando se observa o incrível formato do campus da companhia, que se assemelha a uma “nave espacial” — expressão pela qual é também conhecido.

Leia mais…

Share