Lockheed Martin lança proposta de gigante lander tripulado para voos à Lua

Companhia apresentou sua proposta de veículo espacial de 14 metros de altura, duas vezes maior do que o modelo usado nas missões Apollo

Lockheed Martin – companhia do setor aeroespacial – apresentou uma proposta de um “lander lunar tripulado” de 14 metros. O veículo deve ser apresentado à Nasa, para seu programa de exploração humana na Lua, lançado desde o início do Governo Trump. Diversas companhias, como a SpaceX, estão desenvolvendo projetos para poder atender a demanda de aeronaves econômicas e viáveis para reutilização durante as missões tripuladas.

A nave da Lockheed Martin recebeu o nome de Orion e deve transportar até quatro astronautas para o espaço profundo e, claro, até a superfície da Lua. Eles poderão permanecer nesse local por até 14 dias até que o veículo espacial possa levá-los de volta para a órbita lunar.  Para se ter uma noção do seu tamanho, é duas vezes maior do que o módulo lunar usado nas famosas missões Apollo, entre as décadas de 1960 e 1970, que tinha capacidade de transportar até duas pessoas para estadias de poucos dias no espaço. Veja aqui o vídeo conceitual do projeto.

Leia mais…

Share