Google se prepara para audiência sobre privacidade no senado dos EUA

O Comitê do Senado dos Estados Unidos sobre Comércio, Ciência e Transporte vai reunir essa semana empresas de tecnologia para tratar do assunto

Privacidade de dados pessoas na internet é um assunto de muita importância que diz respeito a todos os usuários da rede e que tem sido cada vez mais discutido recentemente devido a casos de vazamentos ou mau uso dessas informações. Para tratar do assunto com mais seriedade e de maneira oficial, o senado norte-americano vai reunir na próxima quarta-feira (26) diversas grandes empresas de tecnologia, como a Apple, a AT&T, a Amazon, o Twitter e outras, para discutir a privacidade de dados na internet.

Tudo vai ser realizado pelo Comitê do Senado dos Estados Unidos sobre Comércio, Ciência e Transporte e a Google, um dos participantes do encontro, vai ser representada por Keith Enright, o novo diretor de privacidade da empresa e ex-chefe da equipe jurídica de privacidade. Cabe a ele determinar o direcionamento da empresa em relação à regulamentação de proteção de dados nos Estados Unidos.

Leia mais…

Share