YouTube lança versão paga e serviço musical rival do Spotify no Brasil

As novidades da empresa contam com opções gratuitas e benefícios extras para assinantes Premium, e estão disponíveis a partir de hoje

Durante um evento fechado para a imprensa, o YouTube anunciou oficialmente a chegada ao Brasil do YouTube Music, o seu serviço de streaming de música para AndroidiOS e web que vai rivalizar com nomes como Spotify, Deezer, Apple MusicTidal e vários outros. Junto à novidade, a empresa revelou opções pagas tanto do serviço musical e quanto do de vídeos – que são chamadas respectivamente de YouTube Music Premium e YouTube Premium.

Ambos serão liberados para o público brasileiro a partir das 13 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (25). Em sua versão gratuita, o Music conta com todo o catálogo oficial de atrações musicais da plataforma de vídeo, incluindo clipes, faixas sonoras de álbuns inteiros, singles, remixes, apresentações ao vivo e covers, não apenas de artistas famosos que têm contratos com gravadoras, mas também de músicos independentes que enviaram seus próprios materiais.

Leia mais…

Share