Inteligência artificial para atividades cotidianas estão bem mais próximas

Sistema de Inteligência artificial desenvolvido pelo MIT, permite que robôs realizem atividades rotineiras com maior autonomia e precisão.

Os avanços tecnológicos das últimas décadas têm sido exponenciais. Apesar de estarmos um pouco longe de realidades com carros ou skates voadores, alguns avanços são históricos. Um artigo publicado pela rede de notícias do MIT no dia 10 de setembro, trouxe um avanço importante realizado na universidade: um braço robótico capaz de realizar atividades simples porém delicadas, como manusear uma caneca ou pegar objetos pequenos sem quebrá-los. A equipe orientada pelo professor Russ Tedrake, conta com os estudantes de doutorado Lucas Manuelli e Pete Florence.

O novo sistema desenvolvido pelo MIT, chamado de Redes Densas de Objetos (DON é a sigla em Inglês), permite a inspeção e reconhecimento do objeto por parte do robô, mesmo que seja um objeto completamente novo Assim, o robô pode utilizar o novo item para atividades ligadas a peça da maneira mais apropriada possível.

Leia mais…

Share