Novo cabo submarino de internet do Google vai ligar América do Sul à do Norte

Novo cabo submarino de internet do Google vai ligar América do Sul à do Norte

O Google anunciou nesta semana o começo da produção do seu primeiro cabo de internet submarino totalmente privado. Batizado de Curie, o cabo vai ligar o Chile à costa oeste dos Estados Unidos a partir do ano que vem.

A empresa já tem instalados outros oito cabos submarinos pelo mundo, mas o Curie é o primeiro 100% privado, utilizado apenas pela companhia, sem dividir com outras. O Google é também a primeira empresa de fora do setor de telecomunicações a investir num cabo particular.

O nome do cabo é uma homenagem a Marie Curie, uma das cientistas pioneiras no estudo sobre radioatividade e única pessoa na história a receber Prêmios Nobel em duas áreas de estudo diferentes, física e química, por suas descobertas.

Com essa instalação, o Google promete reduzir a latência e melhorar a velocidade com que os usuários acessam seus serviços na América Latina, como o Busca, Maps, YouTube e muitos outros. O Curie também vai acelerar as conexão da plataforma de nuvem para empresas do Google.

A companhia não deu detalhes sobre quanto o novo cabo irá custar ou informações técnicas sobre sua performance. A inauguração está prevista para 2019.

Fonte: Olhar Digital

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *