Compras Virtuais. Conheça os 500 sites mais inseguros listados pelo Procon

Compras Virtuais. Conheça os 500 sites mais inseguros listados pelo Procon
Procon lista mais de 500 sites como inseguros para compras virtuais; confira

Procon lista mais de 500 sites como inseguros para compras virtuais; confira

O Procon paulista atualizou mais uma vez o “Evite estes Sites”, plataforma em que constam endereços dos quais os internautas devem passar longe quando estiverem efetuando compras online.

A lista traz mais de 500 sites que foram apontados pelo Procon-SP como não confiáveis. São páginas que podem oferecer riscos à segurança dos dados do visitante.

PUBLICIDADE

“O Evite estes Sites deve ser consultado todas as vezes em que se fizer uma compra online”, recomenda o órgão. “A lista é elaborada com base na denúncia de consumidores que já tiveram problemas com as empresas e não conseguiram resolver a questão nem mesmo com a atuação do Procon-SP, mesmo [após] o órgão de defesa do consumidor ter notificado a empresa.”

O Procon também mantém um serviço chamado “Guia de Comércio Eletrônico”, no qual constam informações sobre lojas virtuais e esclarecimentos a respeito de outras formas de comercialização, como sites de compras coletivas, clubes de compra, marketplace etc.

“O guia foi elaborado pelos especialistas do Procon-SP e, nele, o consumidor encontra também esclarecimentos sobre ao que deve estar atento antes de comprar pela internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica.”

O “Evite estes Sites” pode ser acessado aqui. Já o “Guia de Comércio Eletrônico” está neste link.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *